O fim da série de seis jogos sem vitória manteve o Flamengo vivo no Campeonato Carioca e aumentou a confiança do time no momento de definição do torneio, de acordo com o lateral-esquerdo Jorge, que garante estar mais entrosado e se entendendo melhor com Juan, Cuellar e Mancuello, todos jogadores que chegaram ao clube no início deste ano e o auxiliam durante as partidas.
"O time está equilibrado, a questão é o entrosamento com os jogadores de meio, isso vem acontecendo. A equipe é qualificada e joga bem em todos os setores do campo. Muda muito para mim jogar com o Juan, ele me orienta demais. Eu não subia tanto, mas por conta dos adversários, muitos com jogadores abertos ali pelo meu lado e eu precisava reforçar a marcação. A volta do Mancuello para fazer a dobradinha me dá confiança e a cobertura do Cuellar é sempre muito boa", disse, em entrevista coletiva nesta quarta-feira.
O Flamengo é o quarto colocado da Taça Guanabara e encara o Bangu no próximo domingo (17), em Macaé, para garantir a sua classificação às semifinais do Campeonato Carioca. Jorge espera que o time repita a atuação que teve na vitória por 3 a 0 sobre o Boavista, no último fim de semana.
"Depois de seis jogos sem vitórias, nos deu confiança. Contra o Bangu é jogar com essa determinação. A gente criava muito, mas não estávamos transformando em gols, nessa partida conseguimos isso. O time é muito qualificado e agora, com calma e mais uma semana para trabalhar, vamos evoluir mais", afirmou.