O técnico Jorginho ficou satisfeito com a atuação do Flamengo no empate por 0 a 0 com Santos em Brasília, neste domingo, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro, mas avaliou que o time poderia ter conseguido um resultado melhor. De acordo com o treinador, faltou tranquilidade nas finalizações para que o time derrotasse o adversário.
"Tivemos oportunidades. Talvez tenha faltado tranquilidade no momento exato. No segundo tempo, se o Carlos Eduardo tivesse a tranquilidade para ajeitar para a perna boa... A equipe teve muitas chances. O Hernane foi extremamente solidário e inteligente quando rolou para o Gabriel naquela jogada do primeiro tempo", afirmou.
Jorginho também destacou a presença em massa da torcida do Flamengo, maioria entre os 63.501 pagantes no Estádio Nacional de Brasília. Para ele, o time presenteou seu torcedor com bom futebol e uma atuação tática perfeita, mas perdeu a chance de somar três pontos.
"Sabíamos que a torcida estaria presente. Foi muito bom. Fizemos uma grande partida, conseguimos dominar quase completamente o adversário e faltou o gol. A equipe estava bem postada taticamente, bem organizada. Pena que não saiu o gol. Essa torcida merecia. O empate seria bom, mas depois das circunstâncias do jogo, nós perdemos dois pontos", disse.
Após o empate na estreia, o Flamengo se reapresenta na tarde desta segunda no Ninho do Urubu. O time também treinará no CT na manhã de terça. De tarde, o grupo viaja para Juiz de Fora, onde vai enfrentar a Ponte Preta na quarta-feira, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.
http://www.estadao.com.br