Jornal inglês compara Fluminense a time de aposentados antes da final do Mundial de Clubes
Segundo o jornal, elenco do time carioca seria mais adequado ao "Soccer Aid", torneio protagonizado por ex-jogadores
O jornal britânico “The Telegraph” disse que a escalação do Fluminense, que enfrentará o Manchester City na final do Mundial de Clubes, seria mais adequada para o “Soccer Aid”, torneio beneficente protagonizado por ex-jogadores de futebol.
"Em sua primeira final de Mundial de Clubes, o Manchester City enfrenta um adversário improvável ao título: um time brasileiro com sete veteranos do futebol. O Fluminense terminou em sétimo lugar no Brasileiro Série A este mês e pode parecer mais uma escalação do Soccer Aid do que um time pronto para enfrentar o poder dos campeões europeus de Guardiola", diz um trecho da reportagem.
Na publicação é destacada a presença de jogadores mais experientes como Marcelo (35 anos), Felipe Melo (40 anos) e o goleiro Fábio (43 anos). Atletas com mais de 30 anos como Samuel Xavier, Keno, Ganso e Cano também são citados.
O jornal ainda compara o estilo de jogo de Fernando Diniz com o de Pep Guardiola, técnico do City. Contudo, questiona se o brasileiro terá a mesma postura na final do torneio internacional.
O Fluminense enfrenta o Manchester City nesta sexta-feira (22), às 15h, na final do Mundial de Clubes. O duelo acontece no King Abdullah, em Jedá, na Arábia Saudita. Em caso de empate no tempo regular, o confronto vai para a prorrogação. Se a igualdade permanecer, o título de campeão do mundo será decidido nas cobranças de pênalti.
A equipe comandada por Fernando Diniz tenta desbancar o domínio recente dos europeus na competição internacional. O último time sul-americano que conseguiu vencer o torneio foi o Corinthians, em 2012, quando triunfou sobre o Chelsea, da Inglaterra.
*Estagiário sob supervisão de Renato Fonseca
Leia mais