O jornalista esportivo Hércules Santos, de 45 anos, morreu na madrugada desta quinta-feira (3) em decorrência de uma pneumonia. Ele estava internado no Hospital Semper, em Belo Horizonte, desde a última segunda-feira (30). Santos deixa a esposa Daniela Cristina Dias, e dois filhos, Bernardo, de 3 anos, e Ulisses, de 1 ano. O sepultamento está marcado para às 9 horas de sexta-feira (4), no Bosque da Esperança.
Atualmente, o jornalista trabalhava na locução esportiva na Rádio Super Notícias. Em comunicado, a Sempre Editora destacou o profissionalismo do jornalista. "A Sempre Editora lamenta a partida de Hércules Santos, narrador gigante que nos brindava com tamanha alegria e profissionalismo diário desde 2017 quando chegou ao grupo, e presta solidariedade à família".
O profissional também atuou no Sistema Globo de Rádio, de 2003 a 2017.
Homenagem
Os três maiores times de Minas Gerais lamentaram a morte de Santos e prestaram homenagens ao narrador. O América declarou profunda tristeza. O Atlético classificou o jornalista como "um profissional exemplar, admirado e respeitado por todos". Já o Cruzeiro prestou condolências e votos de pesar pela "triste notícia".
— América FC (@AmericaMG) October 3, 2019Com profunda tristeza, o América lamenta o falecimento do jornalista Hércules Santos, da @SuperNoticiaFM.
Que os amigos e familiares encontrem conforto e serenidade neste momento difícil.
— Atlético (@Atletico) October 3, 2019É com muito pesar que o Clube Atlético Mineiro lamenta o falecimento do radialista Hércules Santos, da rádio @supernoticiafm. Um profissional exemplar, admirado e respeitado por todos. Manifestamos nossa solidariedade aos familiares, amigos e companheiros de trabalho. pic.twitter.com/hN8xu5xMDe
— Cruzeiro Esporte Clube (@Cruzeiro) October 3, 2019O Cruzeiro Esporte Clube lamenta profundamente a morte do narrador e repórter esportivo Hércules Santos, da Rádio Super.
Aos familiares e amigos nossas sinceras condolências e votos de pesar pela triste notícia.