José Aldo defende cinturão no UFC Rio 3

Felippe Drummond Neto - Do Hoje em Dia
Publicado em 19/07/2012 às 17:17.Atualizado em 21/11/2021 às 23:41.

Depois de confirmar a participação dos dois campeões do The Ultimate Fighter (TUF) Brasil, o UFC 153, ou UFC Rio 3 recebeu mais uma importante confirmação. Na tarde desta quinta-feira (19), a direção da maior franquia de Artes Marciais Mistas (MMA) escolheu o manauara José Aldo Júnior, dono do cinturão dos penas (até 66kg), para a luta principal do evento, contra o jovem americano Erik Koch.

Essa luta estava anteriormente marcada para o UFC 149, que acontece neste sábado (21), em Calgary (Canadá), mas uma lesão tirou o brasileiro do card e, consequentemente, a luta do evento. Mas, devido ao nível dos lutadores o UFC preferiu transferir a luta ao invés de substituir o adversário do americano.

Com um cartel de 13 vitórias e uma derrota, Koch, de apenas 23 anos, pode se tornar o campeão mais jovem da história do Ultimate Fighting Championship. Sua última luta aconteceu no UFC Fight Night 25, em setembro de 2011, com vitória por decisão unânime dos juízes sobre Jonathan Brookins.

“É um grande lutador. Fez por onde para receber essa chance, mas lá dentro eu vou defender ao máximo a minha torcida e meu país”, disse José Aldo, analisando em seguida as características do adversário. “Ele tem um bom jogo em pé, por conta do kickboxing. O público só tem a ganhar com isso”, concluiu o campeão.

Já Aldo possui 21 vitórias e também uma derrota. Dono do cinturão desde o extinto WEC, esta será sua quarta defesa do cinturão e, pela segunda vez seguida, em solo carioca. Mais um motivo de felicidade. “Sou sim um felizardo por poder lutar em casa duas vezes seguidas. Já sinto a mesma energia. Talvez até mais renovada. Em janeiro (UFC 142), já deu para sentir bem a força da galera. Foi o máximo. Se para aquela luta me preparei bastante, agora vou me preparar em dobro para dar mais um grande show para os meus fãs”, comentou o campeão dos penas.

Com mais essa definição, é correto afirmar que o dia 13 de outubro, a HSBC Arena, palco das duas edições anteriores na capital fluminense (UFC 142 e 134), entrará para história do UFC como o maior evento brasileiro da organização, em termos de nível das lutas.

Além do duelo principal, outras duas luta que estão confirmadas. A primeira coloca frente a frente no octógono o mineiro, de Sobrália, Glover Teixeira contra a lenda americana Quinton Rampage Jackson. Nocauteador nato, Glover vem de uma sequência de 16 vitórias, sendo dez nocautes e cinco finalizações, e pode encerrar a carreira do americano que vem de dois revezes.

Na segunda o brasileiro Cristiano Marcello, uma das estrelas da 15ª edição do TUF americano, enfrenta contra o sueco Reza Madadi, que vem de vitória por finalização sobre o cubano Yoislandy Izquierdo no UFC On Fuel TV 2, em abril desse ano. Essa será a chance de o curitibano se reabilitar, já que sofrera nocaute para o americano Sam Sicilia no TUF 15 Finale.

Ainda sem adversários estão confirmados para o evento carioca os campeões do TUF Cezar Mutante e Rony Jason. E o evento ainda promete a participação de Vitor Belfort, que lutaria em Belo Horizonte, no UFC 147, e Erick Silva, que é hoje a menina dos olhos do UFC já que vem de três vitórias convincentes desde que assinou seu contrato com o UFC.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por