MONTES CLAROS – Campeão do UFC na categoria pena (até 65,8kg), o lutador brasileiro José Aldo Júnior foi o dono das atenções na quinta-feira (17), em Montes Claros, no Norte de Minas Gerais. O manauara, que teve o primeiro combate oficial em terras mineiras, na cidade de Uberlândia, no Triângulo, fez questão de apoiar os atletas que participam da segunda edição do Watch Out Combat Show (Wocs) na cidade e sonham em, um dia, chegar ao mesmo lugar onde ele está hoje.
As disputas, marcadas para as 21h, no Ginásio Poliesportivo Tancredo Neves, já têm história nas Artes Marciais Mistas (MMA) pelos grandes embates em 30 anos de realização. “É uma oportunidade de descobrir talentos da luta no país. Eu comecei em pequenos campeonatos e foi neles que conquistei o lugar”, destaca José Aldo.
A competição de hoje será nas categorias de cinturão de ouro, de 66kg e 84kg. Três esportistas locais concorrem ao título: Oseias Viana, André Muniz e Robert Pitter. “Estamos trazendo nova categoria de luta, além dos atletas do UFC”, comenta o organizador do evento, Otávio Duarte.
No peso até 77kg, Oseias Viana deve fazer bonito para o público. O adversário será Girino, irmão do belo-horizontino Rafael Sapo, lutador do UFC. Robert Pitter busca mais uma vitória no Wocs, nos 66kg, contra Luan Gazetta. Já André Muniz, o Sergipano, conquistou recentemente o cinturão do Bitteti Combat, outro evento de MMA.
UFC 166
Enquanto isso, os preparativos continuam para a realização do UFC 166, amanhã, em Houston, nos Estados Unidos. Na luta principal, o americano Cain Velásquez defenderá o cinturão dos pesos pesados (até 120,2kg) na terceira luta contra o brasileiro Junior Cigano. A pesagem oficial para as disputas começa hoje, às 18h.