O técnico português José Mourinho não será mais técnico do Real Madrid na próxima temporada, anunciou nesta segunda-feira o presidente do clube espanhol, Florentino Pérez.
"Após conversas com o nosso técnico chegamos a uma acordo para dar por finalizada a nossa relação contratual no término desta temporada", afirmou o dirigente numa coletiva de imprensa.
No Real desde 2010, Mourinho tinha inicialmente um contrato até 2016.
"Esta decisão foi tomada por vários motivos, acho que existe um nível de pressão e que três anos são suficientes", explicou Pérez.
Pérez ainda informou que não havia chegado "a nenhum acordo" com outro treinador. Quero declarar que não temos estabelecido nenhum acordo ou nenhum pré-contrato com outro técnico, é um trabalho que faremos nos próximos dias", completou o presidente do Real.
Um dos nomes mais cotados é o italiano Carlo Ancelotti, que está de saída do Paris Saint-Germain. Com o clube 'Merengue', Mourinho conquistou três títulos em três anos, a Copa do Rei em 2011, o Campeonato Espanhol e a Supercopa da Espanha em 2012. Mas ele não cumpriu seu maior objetivo, que era a conquista do décimo troféu do
clube na Liga dos Campeões.
Na sua última temporada à frente da equipe, Mourinho enfrentou várias tensões no vestiário e amargou os vice-campeonatos da Liga Espanhola e da Copa do Rei, além de ter visto seu time ser eliminado pelo Borussia Dortmund nas semifinais da Champions.