A judoca Michele Ferreira conquistou a primeira medalha do Brasil nos Jogos Paralímpicos de Londres, nesta quinta-feira (30). A brasileira ficou com o bronze na categoria até 52kg, depois de vencer por W.O. a francesa Sandrine Martinet, que se contundiu na luta anterior e nem chegou a subir no tatame.
Michele não começou bem a disputa, sendo derrotada logo na estreia pela russa Alesia Stepaniuk. No entanto, ela conseguiu se recuperar na luta seguinte, venceu a turca Gulhan Kilic e conseguiu avançar para a disputa da medalha de bronze.
O Brasil teve a chance de conquistar a segunda medalha dos Jogos também no esporte, mas a judoca Karla Ferreira, categoria até 48 kg, foi derrotada na disputa pelo bronze. A brasileira era uma das favoritas na disputa, já que acumula duas medalhas de prata no currículo.
Nas Paraolimpíadas, o judô repetiu o feito realizado pelos atletas no Jogos Olímpicos de Londres, em que Felipe Kitadai conquistou a primeira medalha do País na competição, no primeiro dia disputas. Momento depois, a judoca Sarah Menezes conquistou o primeiro ouro do Brasil.