Judocas brasileiros faturam dois ouros em Abu Dabi

Agencia Estado
12/10/2012 às 15:30.
Atualizado em 22/11/2021 às 02:02

O judô brasileiro conquistou nesta sexta-feira mais duas medalhas, ambas de ouro, no Grand Prix de Abu Dabi, nos Emirados Árabes Unidos, em mais uma etapa do Circuito Mundial de Judô. As conquistas vieram com Maria Portela, na categoria até 70kg, e com o jovem Victor Penalber , na até 81kg. Um dia antes, o Brasil havia faturado seis medalhas, sendo uma de ouro.

Com o título deste Grand Prix, Portela e Penalber somaram 200 pontos cada no ranking mundial. A vitória é especial para Victor, de apenas 22 anos, que deve aparecer pela primeira vez entre os 20 melhores do mundo na próxima atualização do ranking. O judoca, que disputa a mesma categoria que Leandro Guilheiro, tem 100% de aproveitamento na temporada internacional, tendo vencido também o esvaziado Grand Slam do Rio.

Para conquistar o ouro em Abu Dabi, Victor Penalber precisou fazer quatro lutas, vencendo o georgiano Shota Javakhadze, o sueco Robin Pacek e moldávio Sergiu Toma, sempre por ippon. Na grande final, ganhou com um wazari do russo Sirazhudin Magomedov.

A outra vitória do Brasil nesta sexta-feira veio com Maria Portela. A judoca que representou o País na categoria até 70kg nos Jogos de Londres precisou de apenas duas lutas para chegar ao ouro, vencendo a libanesa Caren Chammas e a austríaca Bernadette Graf.

O Grand Prix de Abu Dabi também marcou a estreia internacional de Rafaela Silva lutando na categoria até 63kg, uma acima da que competiu em Londres. Mas ela foi mal na etapa, perdendo logo na primeira luta para Anna Bernholm, da Suécia, por ippon.
http://www.estadao.com.br

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por