Judocas brasileiros ficam fora da luta por medalhas

Estadão Conteúdo
Publicado em 06/08/2016 às 16:12.Atualizado em 15/11/2021 às 20:12.
 (Flávia Tavares)
(Flávia Tavares)

Sarah Menezes está fora dos Jogos Olímpicos do Rio-2016. Na tarde deste sábado, ela perdeu a luta de repescagem para Urantsetseg Munkhbat, da Mongólia, no desempate, e deu adeus ao sonho de conquistar sua segunda medalha olímpica.

Atual campeã olímpica na categoria até 48kg, Sarah não tinha mais chances de conquistar o ouro. Pela manhã, ela havia perdido o duelo de quartas de final e dependia da repescagem para tentar o bronze.

Munkhbat, porém, acabou com o sonho da brasileira. Após cinco minutos sem nenhuma judoca pontuar - ambas acabaram com uma penalidade -, a judoca conseguiu encaixar uma chave de braço em Sarah Menezes, que desistiu.

A brasileira ficou pelo menos um minuto deitada no tatame. Ela chorava e sentia muitas dores. Deixou a área de combate amparada por um médico e pela técnica da seleção feminina, Rosicleia Campos. Nas arquibancadas, a torcida gritava seu nome.
 

Sarah Menezes


Masculino

Outro brasileiro que entrou no tatame no primeiro dia de Jogos Olímpicos teve uma história bem parecida com a de Sarah. Felipe Kitadai também foi derrotado nas quartas-de-final e foi para a repescagem.
 

Contra o atleta Diyorbek Urozboev, do Uzbequistão, o brasileiro não conseguiu se impor. O judoca do Usbequistão, porém, foi mais eficiente. Após arrastar a luta até os minutos finais, ele conseguiu encaixar um golpe e jogar Kitadai no tatame.

A torcida brasileira, que apoiou o representante do país durante toda a luta, ainda protestou contra a marcação do ippon, mas a luta estava decidida.

 

Felipe Kitaday
Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por