(Pedro Souza/Atlético)
Pedro Souza/Atlético
Capitão do Atlético na vitória sobre o América, Junior Alonso desfalcará o time nas próximas duas rodadas
Convocado para defender a seleção do Paraguai nas próximas rodadas das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022, Junior Alonso já sabia que não poderia jogar pelo Atlético contra o Corinthians, na próxima quarta-feira (17). Diante desse cenário, o camisa 3 aproveitou para forçar o terceiro cartão amarelo.
Na vitória sobre o América, por 1 a 0, o jogador paraguaio retardou a cobrança de um tiro de meta. A atitude o levou a ser punido com cartão amarelo pelo árbitro Wilton Pereira Sampaio com o cartão amarelo.
Assim, quando voltar a defender o Galo no Campeonato Brasileiro, Junior Alonso terá a contagem de cartões zerada. Além de não jogar contra o Corinthians, ele desfalcará o time alvinegro na partida contra o Athletico-PR, no dia 16.
Por convocações para seleções sul-americanas, o Galo terá outros três desfalques nas duas próximas rodadas do Brasileirão: os atacantes Savarino e Eduardo Vargas e o meio-campista Alan Franco.
Em contrapartida, para o jogo contra o Corinthians, o técnico Cuca poderá contar com Nacho Fernández, que cumpriru suspensão e não pôde enfrentar o América.
Leia mais:
Com xeque-mate de Cuca, Atlético vence o América e segue com grande vantagem na liderança da Série A
Tributo à rainha: torcida do Atlético homenageia Marília Mendonça antes de clássico; veja o vídeo
Mais de 60 mil! Clássico contra o América tem recorde de público do Atlético no Novo Mineirão