(Bruno Cantini/Atlético)
A torcida do Atlético e o técnico Diego Aguirre estarão mesmo preocupados com o jogo de quarta-feira, contra o São Paulo, que vale a sobrevivência na Libertadores. Mas para duas figuras do elenco alvinegro, a estreia no Campeonato Brasileiro é fundamental.
Neste sábado (14), às 18h30, no Independência, o Galo recebe o Santos com um time reserva. Porém, os meias Cazares e Carlos Eduardo darão o primeiro passo para um recomeço em busca de espaço, posteriormente, na Copa Libertadores.
O camisa 11 equatoriano não entra em campo desde a derrota do Atlético para o América, na ida da final do Campeonato Mineiro. Neste espaço, chegou a ser cortado do banco contra o Racing, na volta, e diante do São Paulo, no Morumbi.
Ele ficou no banco de reservas na volta da final do Estadual. Por opção do treinador - a versão oficial sustentada pelo clube - Cazares perdeu a titularidade e virou “reserva do reserva”. Agora, com o espírito renovado, comandará o Atlético diante do Peixe.
“Tenho muita vontade de fazer um bom jogo no sábado (hoje). Estou pronto para jogar”, diz Cazares.
Seis meses depois...
Carlos Eduardo ficou no banco de reservas na derrota para o São Paulo. Foi a primeira vez que o meia-atacante de 28 anos ficou à disposição de Diego Aguirre no Atlético. Contratado “de graça” pelo clube, o meia-atacante passou os últimos 24 dias treinando na Cidade do Galo. Hoje, voltará ao futebol profissional depois de quase seis meses ausente.
Carlos Eduardo entrou em campo pela última vez no começo de dezembro do ano passado. Perdeu espaço no Rubin Kazan e curtiu férias forçadas em Porto Alegre até rescindir com os russos e vir para BH.
No Independência, o jogador terá de vencer a falta de ritmo e causar uma boa primeira impressão na torcida alvinegra. Para tanto, ele já revelou a expectativa em fazer uma boa dupla com Cazares.
“Meu pensamento é demonstrar um bom futebol. Jogar ao lado do Cazares, dispensa comentários. Ele é muito inteligente com a bola no pé e fica mais fácil para mim”, garante Carlos Eduardo.
Desfalques
Se o Atlético poupará forças visando a volta das quartas na Libertadores, o Santos não terá dois protagonistas da equipe.
O meia-atacante Lucas Lima e o artilheiro Ricardo Oliveira estão vetados para a estreia dos paulistas. A dupla permanece no Departamento Médico.