Juventus faz seis no Pescara e se reabilita no Italiano

Agencia Estado
10/11/2012 às 20:36.
Atualizado em 21/11/2021 às 18:05

A sua primeira derrota na Arena Juventus, uma semana atrás, para a Inter de Milão, fez bem à Juventus. Neste sábado, o time de Turim se recuperou no Campeonato Italiano com uma goleada de 6 a 1 sobre o Pescara, na casa do rival. Na quarta, a equipe também já havia atropelado o Nordsjaeland, da Dinamarca, por 4 a 0, pela Liga dos Campeões.

O grande nome da goleada deste sábado foi o atacante Fabio Quagliarella, autor de três gols e uma assistência num período de 31 minutos, entre meados do primeiro tempo e o começo do segundo. Asamoah, Giovinco e Vidal também marcaram pelo time alvinegro.

Quem abriu o placar foi o chileno Vidal, que recebeu de Giovinco após a zaga do Pescara sair jogando errado, aos 8 minutos. Isla cruzou, Quagliarella dominou e fez o segundo, aos 22. Logo em seguida, Cascione descontou, de cabeça.

Mas logo a Juventus ampliaria, numa pintura. Quagliarella dominou na área, cercado por dois, e tocou de calcanhar. A bola bateu na zaga, subiu, e Asamoah aproveitou para acertar uma linda bicicleta e fazer um golaço.

Ainda no primeiro tempo, já nos minutos finais, Quagliarella recebeu lançamento de Vidal, invadiu a área e fez o quinto. A goleada também foi completada pelo centroavante, aos 7 minutos do segundo tempo, de voleio, depois de escanteio batido por Pirlo.

Recuperada da derrota para a Inter, a Juventus segue na liderança, agora com 31 pontos, quatro a mais que a rival de Milão, que joga domingo, fora de casa, contra a Atalanta, por essa 12.ª rodada. O Pescara, de volta à elite do futebol italiano, é o 14.º colocado, com 11 pontos.

Também neste sábado, Cagliari e Catania empataram em 0 a 0 no clássico entre a Sardenha e a Sicília. O Catania é o sétimo, com 16 pontos, enquanto o Cagliari aparece em nono, com 15.
http://www.estadao.com.br

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por