(Reprodução / Facebook)
O atacante Alan Kardec entrou para a história do São Paulo ao anotar o primeiro gol do time na vitória por 2 a 1 sobre o Coritiba, neste domingo, que também foi o de número 10 mil da história tricolor - em seguida, Pato fez o 10.001 e decretou o triunfo obtido no estádio Couto Pereira, na capital paranaense.
O gol também foi importante do ponto de vista individual. Kardec se recuperou de uma grave lesão no ligamento do joelho direito, ocorrida no dia 1.º de abril, na derrota por 1 a 0 para o San Lorenzo, pela Libertadores. Ele não marcava desde o dia 29 de março, pelo Paulistão.
Mesmo com a boa vitória, os jogadores já dirigiram o foco para a Vila Belmiro, onde no meio de semana o time terá a missão de reverter os 3 a 1 do Santos na semifinal da Copa do Brasil. "Será um jogo difícil. Precisamos de todos os jogadores disponíveis. Espero que Breno e Luis Fabiano não tenham problemas e possam nos ajudar", disse Alexandre Pato.
Já ao falar sobre o golaço que marcou e definiu o triunfo tricolor, Pato preferiu dividir o mérito do seu feito com o resto do time. "Foi um gol bonito, mas devo agradecer meus companheiros que se não fosse por eles não teria feito o gol", completou na saída de campo.
http://www.estadao.com.br