Kubica celebra teste "confortável" com carro da Mercedes

Gazeta Press
25/01/2013 às 09:28.
Atualizado em 21/11/2021 às 21:08

O polonês Robert Kubica deu mais um passo em sua recuperação após um grave acidente sofrido durante uma prova de rali em fevereiro de 2011. Na tarde desta quinta-feira, ele participou de uma sessão de testes com o carro da Mercedes de DTM, o Campeonato Alemão de Turismo, e se disse confortável durante a atividade.

Kubica, que à época do acidente era piloto da Lotus-Renault na Fórmula 1, ainda tenta se recuperar fisicamente para voltar à elite do automobilismo mundial. No ano passado, o polonês começou a participar de provas de rali como parte de sua reabilitação, mas ainda não havia participado de atividades mais exigentes, como o teste no DTM.

"Eu me senti muito confortável no carro, mesmo depois de meu longo intervalo, me ajustando ao grande downforce que um carro de DTM produz. Estou muito satisfeito com meu desempenho neste primeiro dia de teste e não tive nenhum problema com o carro", disse Kubica.

O piloto polonês completou 114 voltas no circuito de Valência, na Espanha, e estava tão contente por ter dado mais um passo em sua recuperação que não ligou nem para a chuva que atrapalhou parte da atividade.

"Minha primeira volta de reconhecimento foi no seco, depois vieram algumas pancadas de chuva fortes e precisamos esperar a pista secar um pouco. No final das contas, foi uma boa experiência conhecer o carro em condições climáticas diferentes", avaliou.

Novo diretor de automobilismo da Mercedes, Toto Wolff afirmou que o teste foi apenas uma chance para Kubica andar em um carro com downforce, não um sinal de que o polonês pode se juntar à escuderia para a próxima temporada do disputado Campeonato Alemão de Turismo.

"Nós obviamente gostamos de Robert, ele é muito especial. O que queríamos fazer era dar a ele a chance de fazer um teste de verdade em um carro de corrida de verdade para ver como ele vai e se sente. Ele não está 100% recuperado ainda. É a primeira vez dele em um carro com downforce e acho que temos que retomar a partir daqui agora", avaliou Wolff.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por