A tenista checa Petra Kvitova confirmou o favoritismo diante da italiana Sara Errani e garantiu presença na final do Torneio de New Haven, nos Estados Unidos. Na decisão deste sábado, ela vai enfrentar a russa Maria Kirilenko, que avançou após o abandono da dinamarquesa Caroline Wozniacki.
Na primeira semifinal do dia em New Haven, Wozniacki resolveu abandonar o jogo após ter perdido o set inicial por 7/5. Ela vinha reclamando de dores no joelho direito desde o dia anterior e achou melhor deixar a quadra para não agravar a contusão e atrapalhar sua presença no US Open - o torneio do Grand Slam começa na segunda-feira, em Nova York. Assim, Kirilenko avançou para a final.
Depois, no outro jogo desta sexta-feira em New Haven, Kvitova não teve trabalho para confirmar seu favoritismo na semifinal. Número 5 do mundo, a checa ganhou da italiana Sara Errani, que ocupa o 10º lugar no ranking, por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/3.
Apesar de estar em posição pior no ranking atualmente - ocupa o 14º lugar -, Kirilenko leva vantagem sobre Kvitova no histórico do confronto entre elas. Com cinco títulos conquistados na carreira, a russa já ganhou três dos cinco jogos que fez contra a checa, que tentará neste sábado ser campeã pela nona vez no circuito da WTA.
http://www.estadao.com.br