Lateral esquerda ‘tira sono’ do presidente do Cruzeiro, que confirma busca por reforços

Guilherme Piu
@guilhermepiu
06/09/2020 às 12:47.
Atualizado em 27/10/2021 às 04:28
 (Divulgação/Cruzeiro)

(Divulgação/Cruzeiro)

Divulgação/CruzeiroGiovanni não conseguiu se firmar na lateral e virou alvo de críticas no Cruzeiro

A má fase do Cruzeiro na Série B do Campeonato Brasileiro escancara as carências no elenco celeste. E uma das posições que tem sido o calcanhar de aquiles da Raposa é a lateral-esquerda.

O jogador criticado da vez é Giovanni, contratado a pedido do técnico Enderson Moreira, mas que não conseguiu agradar torcedores e o presidente do próprio clube.

 “O Giovanni, infelizmente, não atendeu às expectativas como a gente gostaria, já que tinha trabalhado com Enderson duas vezes, vinha de um longo período de inatividade”, comentou o presidente Sérgio Santos Rodrigues em coletiva virtual de imprensa.

As críticas a Giovanni não são exclusivas ao jogador. Desde que a temporada 2020 começou a lateral esquerda tem sido a posição mais criticada. O primeiro a não cair nas graças da torcida foi João Lucas, que chegou contratado pelo Conselho Gestor a pedido de Adilson Batista.

Revelado pela base celeste, Rafael Santos foi outro jogador utilizado que também não agradou. Tanto que foi emprestado à Chapecoense no começo do ano.

Além desses, Patrick Brey também não se firmou, mesmo com certo cartaz com a torcida. Sérgio Santos Rodrigues até confirmou que o polivalente jogador, que atua tanto na lateral-esquerda quanto na meia-esquerda, treina em separado por causa de negociação com outro clube.

“Ele (Patrick Brey) já não treina mais com o grupo, estamos aguardando uma solução para poder negociá-lo. O empresário ficou de apresentar uma proposta, se não vier essa, vamos olhar outra. Ele não treina mais com o grupo e vamos buscar resolver isso”, revelou Sérgio.

Fora todos os citados ainda havia Marcelo Hermes, que sequer chegou a entrar em campo e rescindiu contrato com o Cruzeiro. O lateral, inclusive, já acertou com o Marítimo, de Portugal.

Agora, Enderson Moreira parte para uma nova alternativa na esquerda. Trata-se de Matheus Pereira, outro jovem revelado pela base. Era o quinto na lista de possibilidades e que agora vira a primeira opção justamente pela escassez de qualidade no setor.

“Temos o Matheus Pereira, que fez duas boas partidas, Um jovem, mas obviamente a gente precisa de mais uma pessoa ali”, comentou o presidente.

Outras carências

Outra posição carente no elenco cruzeirense é o ataque. O nome de Willian Pottker, do Internacional, foi sondado pela Raposa. O presidente não quis dar detalhes, mas não negou que o jogador esteve na pauta.

“A gente tem uma política de não citar nomes. A gente realmente procura reforços tanto para o ataque quanto para a lateral (esquerda). (...) Quanto a nomes, Pottker, especificamente, até para resguardar o clube, os atletas envolvidos, a gente só na hora que está assinado e apresentado que a gente fala. Mas estamos buscando um nome para o ataque”, garantiu o presidente.

 “De quem veio depois (que a atual gestão assumiu), eu acredito que a gente tenha acertado bastante, porque eles estão jogando.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por