Presente em cinco das sete partidas disputadas pelo Cruzeiro em 2016, o lateral-direito Fabiano ganhou espaço no time comandado pelo técnico Deivid e foi importante em duas assistências.Com cruzamentos de Fabiano, Rafael Silva balançou as redes contra o Fluminense e Arrascaeta contra o Tricordiano
“Acho que a sequência de jogos, aliado ao ritmo de jogo com certeza vai te dar mais confiança e isso tem sido fundamental. Tenho sempre que procurar caprichar quando chegar à linha de fundo, a gente sabe que a perfeição no cruzamento precisa ser o ponto forte do lateral, então vou procurar caprichar mais e deixar meus companheiros em situação de finalização a gol. Espero que eles possam concluir bem e que possamos chegar às vitórias que nossa torcida merece e consequentemente a títulos”, comentou dono da camisa 2 da Raposa.
No domingo (28), o Cruzeiro enfrenta seu primeiro clássico do ano contra o América, às 16h, no Mineirão. Ciente das dificuldades que vai encontrar na partida, Fabiano sabe que poderá ser uma das armas do time para manter o tabu que vem desde 2012 diante do adversário e que a vitória será fundamental para o Cruzeiro seguir bem na competição regional.
“Todo mundo que está dentro de campo será fundamental para vencer o clássico. Precisamos ser fortes no domingo, pois só assim faremos a diferença. É um clássico e estamos preparados para isso. Sabemos o quanto será importante à conquista dos três pontos então é buscar a vitória para continuar bem dentro da competição”, ponderou o lateral.