Lateral Marcelo Hermes entra no radar celeste e empresário espera definir situação até sexta

Guilherme Guimarães
Hoje em Dia - Belo Horizonte
26/12/2017 às 20:13.
Atualizado em 03/11/2021 às 00:27
 (Divulgação/Benfica)

(Divulgação/Benfica)

O Cruzeiro procura mais uma opção para a lateral-esquerda e tem no jovem Marcelo Hermes de apenas 22 anos, revelado pelo Grêmio e atualmente no Benfica-POR, uma oportunidade de negócio. O clube português deseja que o atleta acumule minutos jogados e, consequentemente, ganhe mais experiência. E uma vinda para Minas Gerais não está descartada. 

A informação da possível contratação de Hermes pela Raposa foi adiantada pelo apresentador da Band Minas Héverton Guimarães. 

O agente Maickel Portela, responsável por agenciar a carreira de Hermes, confirmou ao Hoje em Dia que o lateral tem propostas de alguns clubes, e que o Cruzeiro é um desses interessados. O empresário também confidenciou que o Benfica fará negócio nos moldes de empréstimo.

“Existe sim a possibilidade de empréstimo. Alguns clubes mostrarem interesse, mas como tudo ainda é bem embrionário não posso adiantar nada”, disse.

Perguntado se o Cruzeiro seria uma das equipes, Portela tentou desconversar, mas não negou o interesse do clube mineiro. “São alguns clubes e não posso dizer quais, mas até o fim da semana eu acredito que tudo esteja bem resolvido”, explicou. 

Aos 22 anos, Marcelo Hermes apareceu no cenário nacional no Grêmio em 2015, mas teve mais destaque mesmo um ano depois com a camisa do próprio Tricolor Gaúcho. Como estava em seu último ano de contrato, o jogador não renovou o seu vínculo em Porto Alegre e acabou acertando com o Benfica-POR, o que colocou a equipe gremista, o atleta e seu staff em litígio. E esse problema fez o lateral perder meio ano, ou seja, ficou o segundo semestre de 2016 sem atuar. 

Em Portugal Marcelo Hermes não conseguiu ainda espaço no time principal dos Encarnados, e joga atualmente no time B. Justamente por isso os portugueses querem dar rodagem ao jogador. 

“Não é falta de espaço que faz o Marcelo (Hermes) não jogar em Portugal, o Benfica é que age dessa forma com os jovens jogadores, prepara cada um para assumir responsabilidades futuras. Na última janela o jogador quase foi para uma equipe da Liga Francesa, estava tudo certo, mas o clube não podia receber mais estrangeiros”, explicou Maickel Portela.

A diretoria do Cruzeiro não comenta as negociações em andamento. A reportagem tentou contato com os dirigentes do clube, mas eles não atenderam as ligações. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por