Em grande forma, o astro LeBron James foi responsável por mais um momento histórico na NBA. Pela rodada de segunda-feira da liga norte-americana de basquete, o ala bateu um recorde pessoal e do Miami Heat ao marcar 61 pontos na vitória da equipe da Flórida sobre o Charlotte Bobcats, em casa, por 124 a 107.
Os 61 pontos são um recorde pessoal de LeBron e também na história da sua equipe. A melhor marca da sua vida eram os 56 pontos anotados no 20 de março de 2006, quando ainda jogava pelo Cleveland Cavaliers, em partida contra o Toronto Raptors. Já o recorde do Heat era ainda mais antigo, de 15 de abril de 1995. Naquele dia, Glen Rice fez 56 pontos em partida contra o Orlando Magic.
As duas marcas, porém, foram pulverizadas por LeBron, que também obteve sete rebotes e deu cinco assistências na noite de segunda-feira. Na partida, o astro acertou 22 de 33 arremessos de quadra, incluindo as oito primeiras tentativas de três. O atual MVP da NBA terminou o primeiro tempo com 24 pontos, anotou mais 25 no terceiro quarto e atingiu o recorde no último período.
Embalado pelas últimas grandes atuações do seu principal jogador, o Heat conquistou a oitava vitória consecutiva e segue na vice-liderança da Conferência Leste, com 43 triunfos e 14 derrotas, atrás apenas do Indiana Pacers.
A excelente atuação de LeBron acabou ofuscando a boa noite de Al Jefferson, que somou 38 pontos e 19 rebotes pelo Bobcats, o sétimo colocado do Leste, com 27 vitórias em 60 partidas, com três derrotas consecutivas.
Já o Brooklyn Nets bateu o Chicago Bulls por 96 a 80, em partida que ficou marcada pela participação de Jason Collins nos minutos finais, na sua estreia em casa. Mais de uma semana após voltar a jogar na NBA, se tornando o primeiro atleta em atividade da liga norte-americana de basquete a revelar ser homossexual, Collins disputou seu primeiro jogo pelo Nets no seu ginásio.
Collins entrou em quadra a 2min41 do final do último quarto e foi ovacionado pelos torcedores. Ele cometeu uma falta apenas cinco segundos depois e errou o seu único arremesso. Mesmo assim, o Nets conquistou a sua terceira vitória consecutiva, liderado por Deron Williams, que anotou 20 pontos. O resultado levou o Nets aos 50% de aproveitamento, com 29 vitórias em 58 partidas, e na sexta colocação no Leste.
D.J. Augustin marcou 16 pontos pelo Bulls, que perdeu 28 vezes a bola na partida. O time de Chicago teve uma sequência de quatro vitórias encerrada e ocupa o quarto lugar no Leste, com 33 triunfos e 27 derrotas.
Também pela rodada de segunda-feira da NBA, o Memphis Grizzlies encerrou a série de seis triunfos do Washington Wizards ao derrotá-lo por 110 a 104, fora de casa. Tayshaun Prince marcou 21 pontos e Zach Randolph somou 16 pontos e dez rebotes para o Grizzlies, que se aproximou da zona de classificação aos playoffs e está em nono lugar na Conferência Oeste, com 34 vitórias e 25 derrotas.
John Wall foi o cestinha da partida com 23 pontos e Bradley Beal anotou 21 pelo Wizards, que segue sem contar com o brasileiro Nenê Hilário, lesionado. O time ocupa a quinta colocação no Leste, com 31 triunfos em 60 partidas.
Confira os resultados da rodada de segunda-feira da NBA:
Washington Wizards 104 x 110 Memphis Grizzlies
Brooklyn Nets 96 x 80 Chicago Bulls
Detroit Pistons 96 x 85 New York Knicks
Miami Heat 124 x 107 Charlotte Bobcatas
Milwaukee Bucks 114 x 88 Utah Jazz
Denver Nuggets 128 x 132 Minnesota Timberwolves
Portland Trail Blazers 106 x 107 Los Angeles Lakers
Sacramento Kings 96 x 89 New Orleans Pelicans
Confira os jogos da rodada de terça-feira da NBA:
Cleveland Cavaliers x San Antonio Spurs
Indiana Pacers x Golden State Warriors
Houston Rockets x Miami Heat
Oklahoma City Thunder x Philadelphia 76ers
Phoenix Suns x Los Angeles Clippers
Los Angeles Lakers x New Orleans Pelicans
http://www.estadao.com.br