Seleção Brasileira

Léo Ortiz comemora volta à Seleção após conquistar a Copa do Brasil com o Flamengo

Zagueiro foi convocado para a vaga de Eder Militão, lesionado

Paulo Duarte
esportes@hojeemdia.com.br
Publicado em 12/11/2024 às 12:29.
Léo Ortiz celebra retorno à Seleção Brasileira (Lucas Figueiredo/CBF)
Léo Ortiz celebra retorno à Seleção Brasileira (Lucas Figueiredo/CBF)

O zagueiro do Flamengo Léo Ortiz celebrou a volta à Seleção Brasileira logo após comemorar o título da Copa do Brasil, sobre o Atlético, na Arena MRV, no último domingo (10). O jogador foi chamado por Dorival Júnior para a vaga de Éder Militão, que teve uma lesão durante um jogo do Real Madrid. 

"Depois do jogo, eu pude desfrutar da comemoração não só do título, mas também da convocação, né? No sábado (dia da convocação) foi uma felicidade, mas eu estava concentrado para o jogo, uma final tão importante. Depois do jogo, com o título, pude festejar junto com os meus companheiros”, falou o jogador.

A última vez que esteve à serviço da Seleção foi em 2022, durante o período para amistosos contra Japão e Coreia do Sul, antes da Copa do Mundo. Antes, Léo já havia sido convocado para a disputa da Copa América de 2021 e para partidas pelas Eliminatórias.

O zagueiro se apresentou na segunda-feira (11) em Belém para os jogos contra a Venezuela, na próxima quinta-feira (14), fora de casa, e diante do Uruguai, no dia 19, na Arena Fonte Nova, em Salvador.

Além dele, Gerson, também do Rubro Negro, e Guilherme Arana, do Atlético, jogadores envolvidos no confronto que determinou o primeiro título disputado na casa do Galo, também se juntaram aos demais convocados para os dois últimos jogos do Brasil em 2024.

“Vamos fazer uma preparação muito boa aqui em Belém, a gente sabe que vai enfrentar dois adversários complicados. As Eliminatórias vêm sendo muito equilibrada. É sempre muito difícil jogar com a Venezuela. Depois, o Uruguai, um time complicado de se enfrentar tanto fora quanto dentro de casa. Eu acredito que a Seleção vem numa crescente e o trabalho vem crescendo, vem evoluindo e a gente espera fechar esse ano da Seleção Brasileira com duas grandes vitórias”, falou o jogador. 

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por