Sem técnico desde a demissão de Fernando Diniz, o Cruzeiro segue na busca por um novo treinador. Um dos nomes com mais força no momento é o do português Leonardo Jardim, que está no Al-Ain, dos Emirados Árabes Unidos, e já conhecido pelos jogadores do elenco celeste. Com uma boa perspectiva de acerto, o treinador foi comentado pelos jogadores neste sábado (1º), antes do treino aberto à imprensa na Toca da Raposa 2.
“A carreira dele dispensa comentários. É um cara que já está há alguns anos no Oriente Médio, se ele vier vai ser recebido de braços abertos. Mas é um assunto da diretoria, do Alexandre e do Pedrinho”, disse o zagueiro Fabrício Bruno.
A diretoria celeste e o estafe do treinador já teriam um acordo apalavrado por dois anos com uma possível opção de mais um ano, mas a oficialização ocorrerá quando o português conseguir a rescisão contratual com o Al-Ain.
Com um trabalho histórico no Mônaco, da França, em 2016, o treinador dirigiu jogadores de destaque internacional, como é o caso de Mbappé e Bernardo Silva, além de Jemerson, que jogou por muitos anos no Atlético.
Com esse destaque internacional, o nome agradaria os jogadores. “Pela carreira dele, acho que todo mundo conhece ele. É um bom treinador. Mas não chegou nada para nós atletas ainda, deixo isso para a diretoria”, completou o lateral esquerdo kaiki.
Na manhã deste sábado, o Cruzeiro realizou um treino aberto para a imprensa na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte. O trabalho foi comandado pelo auxiliar permanente Wesley Carvalho. Ele esteve à beira do campo na vitória por 4 a 1 sobre o Itabirito, nessa quarta-feira, pela quarta rodada do Campeonato Mineiro.