Depois de ficar fora do jogo diante do Galatasaray, na última quarta-feira, no Santiago Bernabéu, pela Liga dos Campeões, por causa de uma lesão muscular, Cristiano Ronaldo voltou a ser confirmado como desfalque do Real Madrid para mais uma partida. Mais uma vez por precaução, o técnico Carlo Ancelotti resolveu não utilizar o atacante no duelo diante do Valladolid, neste sábado, em casa, pelo Campeonato Espanhol.
O treinador explicou que o astro português ainda não está se sentindo totalmente bem para atuar, embora já esteja recuperado da lesão. "Amanhã Ronaldo não joga porque não está confortável. Ele fez testes nesta manhã e o músculo se recuperou completamente, mas ele não está confortável e não vamos correr riscos", disse o comandante, que nesta quinta-feira também já confirmou o substituto do jogador.
"Ele tem 15 dias para se preparar bem para o próximo jogo do Campeonato Espanhol. Temos jogadores frescos e no lugar de Cristiano vai jogar Di María", completou, se referindo ao fato de que o português só deverá provavelmente atuar de novo pelo Real em 14 de dezembro, contra o Osasuna, pela competição nacional.
Antes disso, Cristiano Ronaldo cumprirá suspensão na próxima semana em jogo do Real contra o Olimpic Xativa, pela Copa do Rei, no dia 7 de dezembro, e depois poderá ser poupado do confronto diante do Copenhague, no próximo dia 10, pela Liga dos Campeões, pois a equipe espanhola já garantiu a liderança do Grupo B por antecipação.
Sem mais uma vez poder contar com seu maior astro, o Real Madrid ocupa hoje a terceira posição do Campeonato Espanhol, seis pontos atrás do líder Barcelona e três atrás do vice-líder Atlético de Madrid.
http://www.estadao.com.br