A lesão no punho esquerdo que deixou Juan Mantin Del Potro de fora da partida de domingo (23) no confronto entre Argentina e República Tcheca pelas semifinais da Copa Davis, que custou ao país sul-americano a desclassificação, deve afastá-lo do esporte por cerca de um mês, de acordo com o jornal argentino El Clarin
Del Potro deve ficar inicialmente com o pulso esquerdo imobilizado, para em seguida poder iniciar o tratamento, que deve durar cerca de três semanas até ele conseguir se recuperar.
O tenista número 6 do mundo, de acordo com o ranking da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais), começou a sentir a lesão em agosto, durante a disputa do Masters 1000 de Cincinnati, em que foi eliminado pelo sérvio Novak Djokovic.
Medalhista de bronze nas Olimpíadas de Londres, Del Potro declarou a que chegou a pensar em desistir da partida contra Djoko por causa das dores, mas acabou conseguindo completá-la. Após a competição, ele fez um curto tratamento e foi liberado para a disputa do Aberto dos Estados Unidos, em que também caiu nas quartas de final.