O Valencia divulgou nota oficial nesta segunda-feira para confirmar que o goleiro brasileiro Diego Alves sofreu uma lesão muscular na perna direita. O clube também informou que o período estimado de recuperação será de aproximadamente dez dias.
O jogador se machucou no início do confronto diante do Getafe, no último domingo, quando foi substituído por Vicente Guaita, que ajudou o Valencia a derrotar o rival por 1 a 0, fora de casa, pelo Campeonato Espanhol.
Essa é a segunda lesão muscular sofrida por Diego Alves em pouco mais de um mês. No último dia 30 de setembro, o Valencia anunciou que o atleta ficaria quatro semanas afastado dos gramados por causa de um problema deste tipo, que também afetou a sua perna direita como agora.
Naquela ocasião, o brasileiro se machucou na partida contra o Rayo Vallecano, pela sétima rodada do Espanhol, disputada no dia 28 de setembro. Com a nova lesão, o goleiro não poderá encarar o Valladolid, no próximo domingo, em casa, pela 13.ª rodada da competição nacional, assim como será desfalque nesta quinta-feira, contra o St. Gallen, fora de casa, pela Liga Europa.
http://www.estadao.com.br