

Levir Culpi só teve motivos para comemorar ao fim da partida contra o Fluminense, na noite deste domingo. O Atlético Mineiro faturou mais uma vitória, sobre um rival complicado e fora de casa, tudo graças a uma aposta sua no segundo tempo. Ele surpreendeu ao colocar Patric no lugar do atacante Luan. O lateral marcou o gol decisivo do triunfo por 2 a 1.
"Me sinto tranquilo porque, se o jogo tivesse empatado ou se tivéssemos perdido, o que íamos ouvir aqui? O Levir inventou. São situações que nós temos que administrar, quem corre o risco sou eu. Por isso que o emprego de técnico é vulnerável. Estamos acostumados. Tem que tomar decisão. É por isso que me considero um cara de sorte", disse o treinador, fazendo referência ao título da sua autobiografia "Um burro com sorte?".
Patric fez seu retorno ao time neste fim de semana após ficar afastado por conta de uma negociação para possível transferência. Sem chegar a um acordo, acabou voltando ao elenco. E, no domingo, só recebeu elogios do técnico.
"Ele realmente vinha jogando muito bem, e os torcedores gostam dele, ele ganhou a torcida. Os jogadores do Atlético-MG têm que passar por um processo da torcida também. Ele já vinha jogando bem, só que teve essa negociação no meio, então, ele está conosco e vai ser um jogador muito importante nessa continuidade do Brasileiro", declarou.
O lateral agradeceu a nova oportunidade. "Sou muito grato a Deus por sempre me honrar e ao professor Levir, que pediu para eu me juntar ao grupo. A diretoria aceitou, todo mundo está feliz. É um momento inesquecível", comemorou o jogador. "Tenho lutado muito, passei dias difíceis, mas nunca deixei de trabalhar, de lutar. Quem está em uma grande equipe como a nossa precisa saber que tem o momento certo e o Levir tem dado oportunidade para todos."