Libertadores e janela de transferências são obstáculos para Atlético trazer Mina em 2016

Frederico Ribeiro
fmachado@hojeemdia.com.br
08/06/2016 às 15:06.
Atualizado em 16/11/2021 às 03:48
 (Alejandro Gutiérrez Mora/Estadão Conteúdo)

(Alejandro Gutiérrez Mora/Estadão Conteúdo)

Arturo Mina entra em campo nesta quarta-feira (8), às 23h, para defender a Seleção do Equador na Copa América, diante do Peru, nos Estados Unidos. O destino do zagueiro, entretanto, está em negociação entre Atlético e Independiente del Valle. Além de um acordo financeiro, o Galo precisa achar um denominador comum para ter o defensor de 25 anos ainda nesta temporada.

 Destaque do Del Valle, Mina voltará a disputar a Copa Libertadores após a competição entre seleções. Os dirigentes do time equatoriano garantiram que não irão negociar nenhum jogador antes do fim da participação no torneio interclubes. Portanto, se mantiverem a postura, o Galo só contaria com o jogador em caso de eliminação do time equatoriano nas semifinais. Caso a equipe 'aurinegra' passe para a decisão da Libertadores, Mina continuaria no Del Valle depois do fechamento da janela de transferências internacional e, portanto, só poderia ser registrado pelo Atlético em janeiro de 2017.

 As finais da Libertadores estão marcadas para 20 e 27 de julho, enquanto a janela se encerra um dia antes da primeira partida da decisão, em 19 de julho, após ser reaberta em 20 de junho. Mudanças de prazo estão fora de cogitação, segundo informou Reynaldo Buzzoni, diretor de registros e transferências da CBF. O Del Valle enfrenta o Boca Juniors nas semifinais nos dias 7 e 14 de julho (quinta-feira).

 A ideia da diretoria alvinegra é contar com Mina já após a Copa América. Neste caso, se o Equador for finalista, o zagueiro estaria disponível já em 27 de junho. Para tanto, porém, é preciso convencer o Del Valle a liberá-lo antes do retorno da Libertadores. A contratação do 'Gladiador' envolve 2,5 milhões de dólares por 70% dos direitos econômicos.

 Veja as datas:
Semifinais da Libertadores: 7 e 14 de julho
Finais da Libertadores: 20 e 27 de julho
Período da Janela: 20 de junho a 19 de julho
Copa América: 3 a 26 de junho

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por