Líder do Grupo 3, Atlético desembarca em BH após goleada sobre o Arsenal

Gláucio Castro - Hoje em Dia
28/02/2013 às 06:49.
Atualizado em 21/11/2021 às 01:25
 (Mauro Alfieri)

(Mauro Alfieri)

Com muito mais confiança na bagagem e a liderança isolada no Grupo 3 da Copa Libertadores, os jogadores do Atlético desembarcaram no fim da noite de ontem, no Aeroporto de Confins, após a histórica goleada de 5 a 2 diante do Arsenal, de Sarandí, na Argentina. Antes da vitória alvinegra, nenhuma outra equipe brasileira havia balançado cinco vezes as redes de um time local na terra de Maradona.

Cerca de 50 torcedores aguardavam a delegação, recebida com muitos gritos e palavras de incentivo. Autor de três gols, o jovem Bernard, 20 anos, apelidado pelos argentinos de “chiquito fenômeno”, era o mais assediado e mal conseguia disfarçar a emoção com o feito, mesmo 24 horas após o duelo. “Fico feliz por ter feito uma boa partida e ajudado o Atlético a conseguir a vitória e ficar mais perto da classificação que é nosso objetivo”, comentou cercado por um segurança, imprensa e torcedores.

Apesar de o confronto ter sido o primeiro jogo internacional do armador com a camisa atleticana, ele não se intimidou com a pressão dos donos da casa e passa a sonhar cada vez mais com a Seleção Brasileira. O próprio técnico Cuca revelou ter sido procurado por Luiz Felipe Scolari que queria mais informações sobre o novo ídolo do Galo. “Quero continuar ajudando o Atlético e essas conquistas vão acontecendo naturalmente”, explicou Bernard, que desembarcou bastante gripado e com febre. Alguns jogadores, como Ronaldinho Gaúcho, ficaram no Rio de Janeiro.

O voo que trouxe a delegação pousou poucos minutos antes da zero hora de hoje. Mas, durante todo o dia de ontem, as cores que mais se viam no aeroporto era o preto e branco de camisas, gorros e bandeiras de torcedores que também retornavam de Buenos Aires. Pelo menos 2 mil pagaram cerca de R$ 1.500,00 para ver o Galo disputar uma partida internacional da Libertadores depois de 13 anos.

“O time não se intimidou com a pressão dos argentinos”, comentou o comerciante Márcio Tibau, 52 anos, que vestia uma camisa metade do Atlético e a outra metade da Seleção Argentina. “O estádio deles parecia o Independência de tanto atleticano”, completou a funcionária pública Teresa Santiago, 53 anos, que assistiu ao jogo em Sarandi com a amiga Gisele Cristina, de 34.

A reapresentação acontece nesta quinta-feira (28), às 16 horas. Domingo o Atlético recebe o Guarani, às 16 horas, no Independência, pelo Campeonato Mineiro. O próximo compromisso pela Libertadores é quinta-feira, dia 7 de março, contra o The Strongest, da Bolívia, também no Horto.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por