
Em meio à disputa da Libertadores - na próxima terça-feira tem o jogo decisivo contra o Boca Juniors -, o Atlético precisa pensar no Brasileiro. Principalmente porque vai encarar um dos grandes do futebol nacional pelo Campeonato Brasileiro. Enfrenta o Corinthians, neste sábado (17), na Neoquimica Arena, às 19h, em busca da quinta vitória consecutiva na competição. O técnico Cuca terá que contar com o encaixe de uma equipe alternativa, uma vez que grande parte dos jogadores titulares serão poupados para a partida contra os argentinos.
Ainda que seja comum a disputa de duas ou mais competições simultaneamente, devido ao calendário apertado, o volante Tchê Tchê chamou a atenção para a tentativa de manter concentração exclusiva no adversário do Campeonato Brasileiro que, apesar de viver um momento de inconstância, traz dificuldades a quem tenta vencer em São Paulo.
“Isso vem de anos (a dificuldade de bater o Corinthians em Itaquera). Eles têm uma linha de quatro muito bem treinada, oferecem poucas chances aos adversários que vão lá. Realmente é uma equipe mito forte dentro de casa, mas a gente tem total condições de conseguir um bom resultado. Assim como eles têm uma boa equipe, nós também temos. Então, a gente vai procurar ver o que o Cuca vai passar para a gente, mas é um jogo muito importante também. A gente tem 22 pontos no Brasileiro e uma vitória nos coloca lá em cima”, avaliou.
Com três pontos a menos que o líder Palmeiras e um que o vice Bragantino, o Atlético pode até terminar a rodada na liderança se vencer o Corinthians e contar com os tropeços dos demais. Enquanto o Bragantino enfrenta o Santos, o Palmeiras enfrenta o Atlético-GO.