Com quatro desfalques e apenas cumprindo tabela no Campeonato Brasileiro, o técnico Dorival Júnior resolveu aproveitar para dar uma chance ao garoto Felipe Dias fazer sua estreia como profissional. O jovem de 19 anos vai ser o substituto do suspenso Ramon na lateral-esquerda do Flamengo diante do Náutico, domingo, às 19h30, nos Aflitos.
"O garoto estreia. Não tem por que improvisar. Está pronto, veio da categoria de base e esperava uma oportunidade para estrear. Ele ganha a chance pela situação emergencial. Tiramos as informações, deram boas informações e não tem porque não apostar", justifica Dorival Júnior.
O garoto, do elenco sub-20, nunca sequer havia sido relacionado pelo time profissional do Flamengo e não tem perfil no site oficial do clube. Mas ele não é a única novidade na equipe que vai jogar no Recife.
Liedson sentiu lesão no joelho esquerdo no começo do treino desta sexta-feira no Ninho do Urubu e foi vetado pelo departamento médico do Flamengo. Quem entra na equipe é Hernane. Felipe continua de fora, substituído por Paulo Victor. Leo Moura, que se recupera de uma lesão na panturrilha esquerda, também não joga.
Além das substituições forçadas por lesões e pela suspensão de Ramon, o técnico Dorival Júnior também testou novas alterações. Ibson começou o coletivo desta sexta-feira entre os titulares, com Cáceres na reserva, e deve pegar o Náutico. Durante a atividade, Renato Abreu deu lugar a Ayrton.
Assim, o provável time do Flamengo contra o Náutico, em jogo entre dois times já livres do rebaixamento e sem chances de brigar pelo G4, tem: Paulo Victor; Wellington Silva, Renato Santos, González e Felipe Dias; Amaral, Ibson, Renato Abreu (Ayrton) e Cleber Santana; Liedson e Vagner Love.
http://www.estadao.com.br