O Linense confirmou a sua reação no Campeonato Paulista, neste sábado, na abertura da quinta rodada do Campeonato Paulista. Sem sustos, o time de Lins superou o Oeste por 1 a 0, no estádio Hudson Buck Ferreira, em Matão. O duelo não aconteceu em Itápolis porque o estádio dos Amaros está interditado.
Esta foi a segunda vitória seguida do Linense, que já vinha de um 1 a 0 sobre o Bragantino, mas em Lins. O resultado recoloca o clube na briga por vaga no Grupo A, onde soma sete pontos. Já o Oeste chegou ao quarto jogo sem vitórias, sendo dois empates e duas derrotas, e soma apenas cinco pontos, na penúltima posição do Grupo D.
O gol da vitória do Linense foi anotado ainda no primeiro tempo. Aos 26 minutos, o atacante Rodrigo Tiuí aproveitou um corredor pelo lado esquerdo e disparou em velocidade. O jogador invadiu a área e bateu cruzado, no canto esquerdo do goleiro Fernando Leal.
Sem poder de reação, o Oeste praticamente não conseguiu levar perigo à meta do goleiro Anderson em todo segundo tempo. Nos últimos minutos, o Linense apenas garantiu o importante resultado fora de casa.
Nesta terça-feira, às 19h30, o Oeste volta a campo para enfrentar o Botafogo, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. Já o Linense tem a dura missão de enfrentar o Santos, na quinta, às 21 horas, no estádio Gilberto Siqueira Lopes, em Lins.
FICHA TÉCNICA
OESTE 0 x 1 LINENSE
OESTE - Fernando Leal; Eric, Dezinho, Ligger e Piauí; Adriano Alves, João Denoni (Wagninho), Marcos Paraná (Lelê), Fernandes e Fernandinho; Bruno Nunes. Técnico: Ademir Fonseca.
LINENSE - Anderson; Marcelo, Alex Moraes, Tobi e João Lucas; Thiago Santos, Renan, Branquinho (Fernando) e Diniz (Fernandinho); Rodrigo Tiuí (Leandro Ferreira) e Anselmo. Técnico: Bruno Quadros.
GOL - Rodrigo Tiuí, aos 26 minutos do primeiro tempo.
CARTÕES AMARELOS - Piauí (Oeste); Tobi e Thiago Santos (Linense).
ÁRBITRO - Vinícius Gonçalves Dias Araújo.
RENDA - Não disponível.
PÚBLICO - 213 pagantes.
LOCAL - Estádio Hudson Buck Ferreira, em Matão (SP).
http://www.estadao.com.br