Linense derrota Paulista com 2 gols do artilheiro Fausto

Agencia Estado
03/02/2013 às 06:14.
Atualizado em 21/11/2021 às 00:39

O Linense derrotou o Paulista por 3 a 0, neste sábado à noite, no Estádio Gilberto Siqueira Lopes, em Lins, pela quinta rodada do Campeonato Paulista. Com a boa vitória, o time assumiu provisoriamente a vice-liderança, agora com 11 pontos, atrás apenas da Ponte Preta - mas pode ser ultrapassado já neste domingo. A equipe de Jundiaí, por sua vez, segue com cinco pontos.

O atacante Fausto marcou os dois primeiros gols do Linense no jogo, se igualando a Neymar, do Santos, e a Guaru, do Penapolense, com quatro gols na artilharia do Paulistão. No último jogo, o jogador do Linense já tinha marcado os dois gols da vitória sobre o São Caetano.

Com a disposição de buscar seus gols logo de início, o Linense começou marcando mais na frente. Diante do bloqueio defensivo do Paulista, o time da casa passou a arriscar chutes de longa distância, alguns com perigo, mas fora do gol.

Aos poucos, porém, o Linense passou a imprimir velocidade e começou a explorar as falhas de marcação do meio-de-campo do time de Jundiaí, que dava muita liberdade. Na base da pressão, quem apareceu para fazer os gols foi o oportunista Fausto, que marcou duas vezes quase na sequência.

O primeiro gol saiu aos 26 minutos, quando Thiaguinho fez o cruzamento do lado esquerdo e Gilsinho ajeitou de cabeça para a entrada de Fausto, na pequena área, só para empurrar para as redes com o pé esquerdo. E o segundo veio aos 29, num lance esquisito. A defesa não aliviou após um chutão do adversário e a bola sobrou para a cabeçada de Thiaguinho, que deixou na medida para o chute de perna esquerda de Fausto.

No intervalo, o técnico Giba Maniaes tentou arrumar a marcação do Paulista. Tirou Alan Mineiro e Matheus para a entrada de Flávio e Diego Marangon. Além disso, a marcação foi adiantada. Mas a pressão não virou nada de prático em termos de finalização.

Aos 24 minutos, o Linense criou duas chances reais para ampliar. Num delas, Lovinho, de cabeça, deixou Tarracha na frente do goleiro, mas ele bateu por cima. Na outra, Gilsinho chutou de longe e Richard espalmou para escanteio.

O time da casa continuou mandando no jogo e só não marcou o terceiro gol aos 33 minutos porque o goleiro Richard fez grande defesa na falta cobrada por Tarracha. Na cobrança de escanteio, porém, o Linense conseguiu fazer 3 a 0. Gilsinho cobrou e Lenilson se antecipou à defesa para desviar de cabeça.

Na quarta-feira à noite, os dois times voltam a campo pela sexta rodada do Paulistão. O Linense vai receber o Santos, enquanto o Paulista encara o Oeste em Jundiaí.

FICHA TÉCNICA:

LINENSE 3 X 0 PAULISTA

LINENSE - Leandro Santos; Pacheco, Perone, Álvaro e Tarracha; Elias, Leandro Brasília, Gilsinho e Lenilson (Dudu); Thiaguinho (Daniel Lovinho) e Fausto (Flávio Lopes). Técnico - Bruno Quadros.

PAULISTA - Richard; Thales, Dráusio, Lázaro e Correia; Matheus (Diego Marangon), Kasado, Chiquinho e Alan Mineiro (Flávio); Cassiano Bodini (João Henrique) e Marcelo Macedo. Técnico - Giba Maniaes.

GOLS - Fausto, aos 26 e aos 29 minutos do primeiro tempo; Lenilson, aos 34 minutos do segundo tempo.
ÁRBITRO - Wilson Luiz Seneme.
CARTÕES AMARELOS - Chiquinho e Matheus (Paulista); Pacheco e Daniel Lovinho (Linense).
RENDA - R$ 35.810,00.
PÚBLICO - 2.795 pagantes.
LOCAL - Estádio Gilberto Siqueira Lopes, em Lins (SP).
http://www.estadao.com.br

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por