De volta à Liga dos Campeões para a próxima temporada, o Liverpool não quer fazer feio no torneio, e para isso segue se reforçando. Depois de acertar a contratação do atacante da seleção inglesa Rickie Lambert, o clube anunciou nesta quinta-feira (5) o jovem meia Emre Can, da seleção sub-21 da Alemanha, como novo reforço.
Aos 20 anos, Can é considerado uma das principais apostas do futebol alemão e disputou a última temporada pelo Bayer Leverkusen, ajudando a equipe na campanha que culminou na quarta colocação do Campeonato Alemão. Segundo comunicado no site oficial do Liverpool, o jogador deve desembarcar na Inglaterra em breve para definir os últimos detalhes do acordo e assinar contrato.
O clube inglês não revelou o tempo de contrato ou os detalhes financeiros, mas de acordo com a imprensa local, Can teria custado 10 milhões de libras (cerca de R$ 38 milhões). Mesmo lucrando com a venda, já que pagou o equivalente a R$ 16,8 milhões para tirá-lo do Bayern de Munique em 2013, o Leverkusen lamentou a saída do jovem jogador.
"Emre Can se desenvolveu muito rapidamente e de forma positiva nos últimos doze meses aqui no Bayer. Gostaríamos de mantê-lo em Leverkusen, mas o fato é que ele tem uma cláusula em seu contrato que permite sua saída. Portanto, nós lhe desejamos boa sorte em seu futuro desenvolvimento no Campeonato Inglês, tudo de melhor e muito sucesso", disse o dirigente do clube Michael Schade.
Can foi revelado nas categorias de base do Eintracht Frankfurt e chegou ao Bayern de Munique em 2009, ainda aos 15 anos, como grande aposta para o futuro. O presidente do clube, Karl-Heinz Rummenigge, chegou a chamá-lo de "um dos maiores talentos do futebol alemão".