Desastre do Sarriá

Livro mostra a saga de Rogério Perez na cobertura da Copa da Espanha, em 1982

Da Redação
esportes@hojeemdia.com.br
09/12/2022 às 17:18.
Atualizado em 09/12/2022 às 17:19
 (Arquivo pessoal)

(Arquivo pessoal)

Foi lançado esse mês o livro “Missão 82: 40 anos de Sarriá” que conta as vivências de Rogério Perez, um jornalista belo-horizontino que viajou para a cobertura da 12ª Copa do Mundo, na Espanha, representando um importante jornal impresso da capital mineira. O livro mostra a luta do jornalista para obter sua credencial e conseguir fazer um memorável trabalho reconhecido por toda a imprensa brasileira.

Os filhos de Perez, que faleceu em setembro deste ano, registraram no livro que foi publicado neste mês pela Amazon, este momento único da imprensa e futebol.

O lançamento também marca os 40 anos da Copa do Mundo de de 1982, uma das mais emblemáticas de todos os tempos, tendo o Brasil como grande protagonista, apesar da eliminação precoce contra a Itália, que sairía campeã. Um belo registro do novo jornalismo, ou, mais exatamente, da ficção verdade publicada no Brasil.

O brilhantismo da história se misturou à cobertura da Seleção Brasileira nas páginas do jornal, e, neste livro, é reescrito sob o olhar de seu fiel escudeiro, Augusto Pereira, em uma mistura de verdade e de ficção em um “Diário Clandestino da Copa”.

Nesta Copa, Minas Gerais destacou-se em campo com o treinador Telê Santana, os jogadores Éder, Luizinho e Cerezo e, também no jornalismo, com a brilhante cobertura esportiva do Jornalista Rogério Perez, que por muitos anos fez parte da equipe do Jornal Hoje em Dia.

As primeiras unidades impressas estarão disponíveis no final deste mês. Uma pré-venda ocorrerá através do Wathsapp (31 98309 31 17). O livro também pode ser adquirido também pelo link da Amazon: Clique aqui

Leia mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por