Apoiado pela torcida, o francês Michael Llodra garantiu vaga nas semifinais do Masters 1000 de Paris nesta sexta-feira, ao derrotar o norte-americano Sam Querrey por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/4) e 6/3, em 1h19min. Ele tentará chegar a decisão diante do espanhol David Ferrer, que passou por outro tenista da casa, Jo-Wilfried Tsonga, também em dois sets (6/2 e 7/5).
Llodra é uma das principais surpresas dessa competição, marcada pelas zebras. Ele entrou como tenista convidado e, mesmo sendo apenas o número 121 do mundo, passou pelos favoritos John Isner, dos Estados Unidos, cabeça de chave número 10, e Juan Martin Del Potro, da Argentina, cabeça de chave número 7.
Já Ferrer aparece agora como principal candidato ao título e único cabeça de chave entre os cinco primeiros do mundo a estar na competição, já que Roger Federer e Rafael Nadal sequer foram a Paris, enquanto Novak Djokovic e Andy Murray acabaram eliminados precocemente.
Para avançar nesta sexta, o espanhol precisou passar pela pressão da torcida e aproveitou muito bem as oportunidades de quebra de serviço que teve. Já o francês Michael Llodra soube tirar proveito do forte saque, conseguiu 13 aces, e defendeu bem as oportunidades de quebra dadas ao adversário, salvando cinco break points.
Com isso, as duas semifinais do Masters 1000 de Paris estão definidas. Do outro lado da chave, a surpresa polonesa Jerzy Janowicz, que eliminou Andy Murray, enfrenta outro tenista da casa, Gilles Simon. A decisão do torneio acontecerá no domingo.
http://www.estadao.com.br