O Botafogo apresentou oficialmente nesta terça-feira seu novo reforço para o restante da temporada. Trata-se do meia uruguaio Nicolás Lodeiro, de 23 anos, que foi contratado recentemente junto ao Ajax, da Holanda. Em sua primeira entrevista pelo clube carioca, o jogador demonstrou otimismo e disse que chega com "muita gana" de ajudar a nova equipe.
"Meu discurso é de muita gana, mas não ficará apenas nas palavras. Vou demonstrar em campo para conquistar o carinho dos torcedores. Esse é um dos meus objetivos", declarou. "O Botafogo é uma etapa muito linda em minha vida. Chego com muita gana e para acrescentar muito ao grupo. São poucos os que tiveram a possibilidade de vestir essa camisa. Venho com muita vontade de ajudar", completou.
Além de exaltar o futebol brasileiro, Lodeiro não escondeu a alegria em poder atuar ao lado de Seedorf. O uruguaio, aliás, admitiu ser fã do futebol do holandês. "É uma alegria muito grande atuar a seu lado. Quando era pequeno ficava vendo seus jogos. Hoje, poderei atuar ao seu lado. Vou aproveitar para aprender mais com ele", comentou.
O meia chegou com apoio da torcida do Botafogo, que adquiriu recentemente uma simpatia por jogadores uruguaios, depois da trajetória de Loco Abreu no clube. "O primeiro contato foi excelente. Estava com muita ansiedade de conhecer os novos companheiros, a comissão técnica, torcedores, todos do clube", disse o jogador.
Lodeiro participará da concentração para o jogo desta quarta-feira, contra o Palmeiras, no Engenhão, pela 15.ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mas ainda não será desta vez que o jogador fará sua estreia pelo clube.
http://www.estadao.com.br