Depois de mais de dois anos fechada, o loja do Cruzeiro, localizada no parque esportivo do clube, no Barro Preto, será aberta novamente. A decisão faz parte do acordo firmado entre o clube e a Penalty, nova fornecedora de material esportivo da equipe celeste. Será uma loja da Penalty, que terá como carro-chefe os produtos do Cruzeiro, mas que também irá comercializar artigos da empresa. O dia da reinauguração do estabelecimento ainda não foi definida pelo Cruzeiro e a empresa. Mas tanto o clube como a direção da fornecedora de material esportivo já definiram o dia da pré-venda da nova camisa cruzeirense: 2 de janeiro, quando a Raposa completa 94 anos. A ideia era que a venda começasse no natal, mas os fornecedores concluíram que seria impossível atender a demanda. A novidade é que os primeiros lotes da camisa celeste serão vendidos ao torcedor sem nenhuma marca, nem mesmo a do novo patrocínio master. Interesse da Caixa A Caixa Econômica Federal (CEF) é principal interessada em estampar sua marca na camisão do campeão brasileiro. Na última sexta-feira (19), os diretor da Raposa, Marcone Barbosa (Marketing), e Robson Pires (Comercial), se reuniram com a direção do banco, em Brasília, para negociar o patrocínio. O principal entrave é a nomeação de Joaquim Levy como Ministro da Fazenda. Caso ele opte por uma mudança no comando da CEF, o patrocínio ficaria pendente, pois não se sabe sobre a intenção do novo chefe da instituição em investir no futebol. Por isso, a ideia é fechar o acordo antes da mudança no comando do banco.