Low quer Alemanha paciente para furar retranca grega

AE-AP
21/06/2012 às 16:51.
Atualizado em 21/11/2021 às 23:00

A seleção grega chegou à segunda fase da Eurocopa com seu estilo de jogo característico, de muita marcação e pouca inspiração no ataque. Ciente disso, o técnico da Alemanha, Joachim Low, declarou que sua equipe precisará de muita paciência para ultrapassar a retranca adversária na partida desta sexta-feira, em Gdansk, pelas quartas de final.

"Nós criamos chances e vamos criá-las contra a Grécia, mas teremos que correr muito", comentou Low. "Quando se tem pela frente dez homens atrás da bola, é difícil conseguir penetrar. Estaremos mordendo pedra e precisaremos de paciência" completou.

Para conseguir a vitória, o treinador confia na força da torcida, já que Gdansk é muito mais perto da Alemanha do que da Grécia, principalmente após a eliminação da anfitriã Polônia, que sedia a competição com a Ucrânia. "Estamos muito ansiosos para jogar uma partida em casa. É um caminho curto (da Alemanha) até o estádio", disse.

Grande favorita para o confronto, a Alemanha ainda tem a seu favor a suspensão de Giorgos Karagounis, capitão e um dos principais jogadores da Grécia, que não poderá estar em campo nesta sexta. "Quem entrar no lugar dele estará tão motivado quando, mas sua ausência pode atrapalhar a Grécia", admitiu Low.
http://www.estadao.com.br

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por