Luan deve ser novamente poupado quando iria fazer o recordista 5º jogo seguido como titular

Frederico Ribeiro
fmachado@hojeemdia.com.br
Publicado em 29/09/2017 às 14:49.Atualizado em 15/11/2021 às 10:47.

O Atlético não terá o meia-atacante Luan para jogar no próximo compromisso do Campeonato Brasileiro. Em decisão da comissão técnica, o camisa 27 será poupado contra o Atlético-PR. E pela segunda vez neste semestre, perderá a chance de completar o quinto jogo seguido como titular.

A estratégia, no entanto, é justamente evitar que Luan volte a sentir qualquer problema físico e fiquei longe dos gramados por tempo longo. Entretanto, se fosse utilizado no jogo da Arena da Baixada, iria estabelecer um recorde pessoal pós-cirurgia no joelho. Luan jamais fez cinco partidas consecutivas entre os 11 iniciais desde que operou o joelho.

O máximo que conseguiu foi emendar quatro participações como titular, e por dois momentos próximos entre si nos últimos meses. Luan foi titular contra Jorge Wilstermann, Flamengo, Fluminense e Ponte Preta. Depois, poupado na Primeira Liga contra o Internacional. Voltou na semifinal diante do Paraná, permanecendo contra Palmeiras, Avaí e Vitória. 

"Para mim foi bom essa sequência. Posso ter deixado a desejar coletivamente, um pouco, devido a receio, medo de machucar novamente. Mas, para mim, foi espetacular jogar esses jogos e ajudar de alguma forma. Agora é trabalhar, fortalecer e terminar o ano em alta, ajudando o Atlético a chegar no G6", disse.

O jogador não foi a campo no treino desta sexta-feira, ficando na parte interna do CT trabalhando reforço muscular. Robinho deve voltar ao time titular na estreia de Oswaldo de Oliveira como treinador do Atlético. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por