Foram oito meses afastado, se recuperando de uma grave lesão, até o esperado retorno. Nesta quinta-feira, Lucas voltou ao futebol na vitória do Liverpool por 3 a 0 diante do Gomel, na Bielo-Rússia, pela terceira fase eliminatória da Liga Europa. Mais do que o resultado, o jogador comemorou o fato de ter atuado sem sentir nenhum problema físico.
"A fase difícil acabou. Agora é só pensar para frente. Aos poucos vou entrando na equipe e ganhando ritmo de jogo e confiança. Não encontramos facilidade hoje (quinta), até por ser apenas nosso primeiro jogo oficial na temporada, mas conseguimos voltar para casa com uma vantagem, o que era o nosso maior objetivo. Voltar a jogar já foi bom, com vitória foi melhor ainda", declarou.
Lucas estava afastado dos gramados desde novembro, quando sofreu uma contusão nos ligamentos do joelho esquerdo. Ele já havia participado de alguns jogos não oficiais nesta pré-temporada, mas admitiu que o confronto desta quinta-feira, com presença da torcida do Liverpool, foi especial.
"Esperei muito tempo pelo momento de voltar a defender o Liverpool em um jogo oficial, por isso, esses 25 minutos que estive em campo foram muito especiais. Os torcedores do Liverpool que se deslocaram até a Bielo-Rússia para torcer por nós me incentivaram muito quando fui chamado para entrar em campo e só tenho que agradecer. Recebi muito apoio deles, não só hoje, mas durante todo período em que estive me recuperando", disse.
http://www.estadao.com.br