Convocado pelo técnico Dunga para as próximas rodadas das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018, o meia Lucas Lima, do Santos, afirmo que manterá os "pés no chão" até os jogos contra Uruguai e Paraguai pela seleção brasileira. Após a vitória diante do XV Piracicaba, por 1 a 0, o jogador disse que seu foco, por ora, é a disputa do Campeonato Paulista.
"Antes da seleção tenho jogo aqui pelo Santos para mostrar meu potencial e chegar muito bem lá", disse o jogador. "Estou com os pés no chão". O time da Vila Belmiro encara ainda o Rio Claro, domingo, pelo Estadual, antes de o jogador se apresentar ao técnico Dunga, na próxima segunda-feira, em Teresópolis (RJ).
A seleção brasileira enfrenta o Uruguai, dia 25, em Pernambuco, e depois o Paraguai, dia 29, em Assunção. "São adversários complicados", analisa Lucas Lima. O Brasil é o terceiro colocado nas Eliminatórias, com sete pontos, dois atrás do Uruguai, vice-líder. O Paraguai, quarto colocado, também tem sete pontos.
Na vitória contra o XV, Lucas Lima foi substituído no segundo tempo. O jogador deixou o campo por opção de Dorival Júnior. O gramado estava encharcado por causa de um temporal que caiu em Piracicaba, e o Santos precisava segurar o placar de 1 a 0 para assumir a primeira colocação geral do Paulistão, com 21 pontos.
http://www.estadao.com.br