Lucas Pratto tende a ser titular contra o Joinville, nesta quinta-feira (9), ao lado do atacante Fred. O jogador, fortemente ligado ao São Paulo, poderá fazer a despedida pelo Atlético, uma vez que foi relacionado para o confronto diante dos catarinenses. Pensando neste jogo, mas também no futuro do atacante, o técnico Roger Machado conversou particularmente com o argentino.
O comandante do Galo reservou boa parte da entrevista coletiva pré-jogo para falar do camisa 9 atleticano, que receberá proposta atrativa do São Paulo até sexta-feira. Roger tentou não se aprofundar no assunto da conversa, mas revelou que falou com o jogador sobre seus objetivos pessoais, como manter-se na Seleção Argentina.
"Conversei muitas coisas sobre a profissão, do nosso ano, dos objetivos do ano. Ouvi o Lucas a respeito dos objetivos profissionais dentro do clube, da seleção. Ele se entrega em todos os treinos, e o envolvimento dele com o clube, até esse momento, é excepcional, mesmo tendo a dúvida, em alguns momentos, se vestiria a camisa de titular ou não. Externei que compreendo os objetivos pessoais de cada atleta, mas que isso não pode sobrepor os objetivos do clube. E disse que não gostaria de não contar com ele. Como vocês viram que eu me virei de costas justamente para que vocês não vissem...Foi do jogo e outras coisas mais", disse Roger Machado.
Leia mais:
Dos 10 milhões de euros a um empréstimo, Atlético tentará revalorizar atacante Carlos
'20% da plusvalía': a participação do Vélez na possível venda de Lucas Pratto ao São Paulo
Com dinheiro em caixa, São Paulo prepara oferta oficial para tirar Lucas Pratto do Atlético
O técnico garantiu que Pratto começa atuando na segunda rodada da Primeira Liga, "se nada de diferente acontecer". Mas sabe que há fortes especulações em torno do atacante. Pratto não quis ir para a China temendo ser esquecido por Edgardo Bauza. Algo que pode acontecer se ele voltar à sombra de Fred.
"Desde o começo do ano, sabemos que saídas e chegadas, não só do Lucas, envolve o noticiário esportivo. Uns menos, outros com mais força. O certo é que o nosso time tem muitos jogadores que o mercado busca. Como treinador, até o momento em que o presidente ou o Maluf me disserem que eu não contarei com este jogador porque negociaram, eu contarei nesse jogar no meu esquema. Depois, se não tiver mais, vamos atrás de alternativa para suprir a ausência deste atleta".
Relacionados do Atlético para o confronto contra o Joinville nesta quinta-feira, pela Primeira Liga