Lucas vira anfitrião da seleção no CT de Cotia

Almir Leite e Paulo Galdieri
03/09/2012 às 21:33.
Atualizado em 22/11/2021 às 00:59

A seleção brasileira de futebol se apresentou no início da noite desta segunda-feira no CT de Cotia, casa das categorias de base do São Paulo, e onde a equipe do técnico Mano Menezes vai se preparar para enfrentar a África do Sul, nesta sexta-feira, às 15h45, no Estádio do Morumbi.

Por conta dessa relação com o São Paulo - fortalecida depois que José Maria Marin assumiu a presidência da CBF -, o são-paulino Lucas atrai os holofotes na seleção. Ele é a grande joia formada em Cotia e foi o responsável por receber os colegas da seleção no CT onde morou em quatro anos da juventude.

"A estrutura é fantástica, de primeiro mundo. Tem tudo que alguém precisa para se desenvolver como pessoa e como atleta. Aprendi muita coisa lá", elogiou Lucas, antes de se apresentar à seleção.

Nesta terça, Mano Menezes dirige o primeiro dos três treinos programados para o local. E Lucas vive a expectativa de ganhar uma oportunidade no time titular. "Se o treinador optar por mim, vou fazer de tudo para corresponder. Mas preciso respeitar a opinião dele e também quem está entrando", disse o são-paulino.

Nos quatro anos que lá passou até se tornar profissional, Lucas desfrutou dessa estrutura e também de outros atrativos da "cidade", como ele define o CT. "Lá tem muito espaço, tem lan house, os lagos para a gente pescar", recordou. "Era proibido, mas às vezes a gente pescava escondido. Também brincava de esconde-esconde, fazia traquinagens. Tenho ótimas lembranças".

Se der, Lucas vai repetir algumas "molecagens" e já até definiu um parceiro ideal no momento de "aprontar": Neymar. "Vou ensinar algumas traquinagens para ele, a gente gosta de uma bagunça", disse, sorrindo. "Ele é moleque como eu".
http://www.estadao.com.br

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por