Lutador indiano é pego no doping e deve ficar fora da Olimpíada

Estadao Conteudo
24/07/2016 às 11:33.
Atualizado em 15/11/2021 às 19:59
 (Tomaz Silva/ Agência Brasil)

(Tomaz Silva/ Agência Brasil)

Segundo país mais populoso do mundo, com mais de 1,2 bilhões de habitantes, a Índia ainda é nanica no esporte olímpico. Para piorar, neste domingo foi anunciada que um dos poucos candidatos a uma medalha, o lutador Narsingh Yadav, foi flagrado em exame antidoping e deverá ficar fora dos Jogos Olímpicos do Rio. Ele está suspenso provisoriamente.

Yadav compete na categoria até 74kg da luta livre e ganhou a medalha de bronze no Mundial do ano passado, disputado em Las Vegas (EUA). Ele ainda vem de bronze também no Campeonato Asiático e nos Jogos Asiáticos, e era uma das poucas esperanças de medalha da Índia no Rio-2016.

Pelo que divulgou a agência antidoping da Índia, a NADA, Yadav estava presente na abertura da contraprova, que confirmou o resultado analítico adverso para um esteroide anabolizante. A NADA promete realizar o julgamento do lutador o quanto antes, mas parece bastante improvável que ele esteja livre para competir em agosto.

De acordo com a imprensa indiana, existe a acusação de sabotagem. Yadav conquistou a vaga olímpica para o país ao faturar o bronze no Mundial, mas sua convocação não era obrigatória. Sushil Kumar, duas vezes medalhista olímpico, pedia uma seletiva, mas não foi atendido. Agora, pode ser convocado.
http://www.estadao.com.br

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por