Lutando contra o rebaixamento, Vasco encara o Internacional no Rio

Agência Estado
03/10/2013 às 07:45.
Atualizado em 20/11/2021 às 13:00

Na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, o Vasco tem de vencer o Internacional, nesta quinta-feira, às 21 horas, no estádio Moacyrzão, em Macaé (RJ), pela 25.ª rodada, para subir na tabela de classificação e salvar o emprego do técnico Dorival Júnior. Uma nova derrota do time carioca certamente resultará na demissão do treinador, embora o presidente do clube, Roberto Dinamite, tenha dito que não pensa em mudar nada no comando da equipe.

O discurso do dirigente pode não resistir à pressão de conselheiros e torcedores do clube, insatisfeitos com a campanha do Vasco e que já exigem a saída de Dorival Júnior e a contratação de reforços de última hora para que o time se livre do descenso. O cenário melhoraria um pouco se o Vasco obtivesse uma vitória, o que significaria no mínimo uma sobrevida do técnico no cargo.

Nesta quarta, no gramado do estádio Cláudio Moacy, em Macaé, Dorival Júnior reuniu os titulares para um treino tático e simulou algumas jogadas ofensivas. O treinador pediu que essa parte da atividade não fosse filmada, mas escalou o time que vinha jogando com Diogo Silva; Fagner, Jomar, Cris e Yotún; Fillipe Soutto, Pedro Ken, Juninho e Dakson; Marlone e Edmílson.

Nova contratação vascaína, o meia Francismar, que estava no Boa e foi emprestado pelo time mineiro, teve o nome publicado nesta quarta no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Ele é o 24.º reforço do time na temporada. Aprovado nos exames médicos, o jogador ainda não foi integrado ao elenco. Dos 24 contratados este ano, seis já não fazem mais parte do elenco: Elsinho, Leonardo, Thiaguinho, Fábio Lima e Allison.
http://www.estadao.com.br

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por