Luxemburgo prevê Libertadores mais difícil em 2013

Agencia Estado
25/12/2012 às 07:39.
Atualizado em 21/11/2021 às 20:01

O principal objetivo do Grêmio para a próxima temporada é o título da Libertadores, mas a equipe não terá vida fácil. Logo de casa, ainda na fase preliminar, terá pela frente a LDU, tradicional clube equatoriano que atua na cidade de Quito, a 2.800 metros do nível do mar. Se passar, o time gaúcho terá pela frente a edição "mais difícil dos últimos 20 anos" do torneio, de acordo com o técnico Vanderlei Luxemburgo.

"Creio que será a Libertadores mais difícil dos últimos 20 anos, porque não há nenhum rival fácil. Uma clara mostra disso é que enfrentaremos na fase preliminar uma equipe campeã do torneio como a LDU (que levantou o troféu em 2008). Temos que passar de qualquer forma porque somos um clube grande, mas sabemos que precisaremos jogar nosso melhor futebol", disse, em entrevista publicada nesta segunda-feira no site da Conmebol.

O Grêmio busca seu terceiro título na Libertadores - venceu em 1983 e 1995 -, enquanto Luxemburgo corre atrás de sua primeira taça da competição. Mesmo sem conquistas do torneio continental, o treinador tem experiência em confrontos de mata-mata e apontou os desafios que o clube precisará superar para passar pela LDU.

"Já estamos armando uma equipe para ser protagonista do torneio", declarou. "O principal desafio é fazer uma preparação para chegar da melhor maneira possível na primeira partida, em casa, e conseguir uma boa vantagem para definir a vaga em Quito. Todos falam da altitude, mas acho que temos que ser inteligentes, porque é certo que eles são muito forte em seu estádio."

O treinador também admitiu que os clubes brasileiros são favoritos para a competição, mas indicou as equipes que podem aparecer no caminho. "Há times como Boca Juniors, Peñarol, Nacional-URU, Vélez Sarsfield, Universidad de Chile, que por alguma razão foram protagonistas nos últimos tempos. Os brasileiros estão muito fortes, mas na Libertadores há muitas surpresas", comentou.
http://www.estadao.com.br

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por