
A tática já é bastante conhecida. Não importa o clube no qual esteja trabalhando, Vanderlei Luxemburgo tem um destino certo para levar elenco e comissão técnica caso o time passe por maus momentos nas competições: um luxuoso hotel em Atibaia, cidade localizada a cerca de 65 km de São Paulo. Agora, chegou a vez de repetir a viagem com o Cruzeiro.
Em situação complicada no Campeonato Brasileiro, a equipe estrelada dá início ainda nesta quinta-feira (20), no município do interior paulista, à preparação para o importante confronto diante do líder Corinthians, neste domingo (23), às 16h, na Arena Itaquera, pela 20ª rodada.
A ideia é alterar o ambiente de trabalho e melhorar a relação entre os jogadores celestes. O período de hospedagem se encaixará muito bem na logística da Raposa, cuja delegação já estava em território paulista desde a noite de terça-feira, em decorrência do primeiro duelo contra o Palmeiras pelas oitavas de final da Copa do Brasil.
Depois dessa quinta-feira (20), o Cruzeiro ainda fará mais dois treinamentos nos campos do resort, nesta sexta-feira (21) e sábado. Após a partida contra o Timão, a delegação celeste embarcará de volta a Belo Horizonte, com previsão de chegada em Confins ainda na noite de domingo.
Aprovado
Para o zagueiro Manoel, a pequena “intertemporada” contribuirá para aliviar a pressão na luta para distanciar a equipe da zona do rebaixamento. O Cruzeiro ocupa a 14ª colocação no Brasileirão, com 22 pontos, a apenas três do Goiás, primeiro integrante do Z-4.
“Será uma forma boa de a gente descansar. Uma semana boa, com tempo maior de recuperação. Jogamos quinta-feira contra o Joinville (derrota por 3 a 0) e, depois, às 16h de domingo (empate por 0 a 0 contra o Internacional). Depois do Palmeiras, teremos tempo para analisar bastante o Corinthians e fazer nossa parte”, avalia. “E será menos uma viagem, porque eu tenho medo de avião”, completou o zagueiro, aos risos.
O volante Henrique também aprova a mudança de rotina. Na avaliação do camisa 8, a viagem para Atibaia pode dar a tranquilidade que o time tanto necessita visando aos próximos duelos decisivos. “Daqui para a frente, é só jogo importante. Todas as equipes querem vencer, e as dificuldades serão ainda maiores. Sabemos da nossa responsabilidade e das dificuldades. Vamos com tudo para dar volta por cima e vencer”, ressaltou.
Para o lateral-esquerdo Fabrício, o principal benefício do período estendido ao lado dos companheiros será no clima interno. “É válido, porque jogamos quarta e domingo, então já ficaremos concentrados e faremos os treinamentos. E também fecha mais o grupo, vamos conversar mais sobre o próximo jogo. Na Toca da Raposa, nós acabamos tendo menos esse contato. Quando acaba o treinamento, cada jogador toma o banho e vai para casa”, argumenta.