Mágico x Master: ídolos do Cruzeiro fazem festa no Mineirão e Alex pinta belo gol de cobertura

Frederico Ribeiro
esportes@hojeemdia.com.br
25/11/2018 às 15:22.
Atualizado em 28/10/2021 às 02:20

(Frederico Ribeiro)

A agilidade e a velocidade física ficaram no passado. Mas a categoria segue intacta diante da crueldade do tempo. Quinze anos depois, o time do Cruzeiro campeão da tríplice coroa se reúne no Mineirão, tendo Alex com os holofotes da festa. 

Ídolo celeste, o camisa 10 por muito pouco não premiou os torcedores com a repetição de um lance mágico. Lembra daquele golaço que o paranaense marcou no Fluminense, de cobertura, no Brasileirão 2003? Pois neste amistoso preliminar de Cruzeiro x Flamengo pelo Brasileiro, o Talento Azul quase repetiu a façanha no primeiro tempo.

Mas não demoraria para o maior jogador do futebol brasileiro daquela temporada fazer o próprio nome ser entoado no estádio. No segundo tempo, quando o time tricampeão já vencia por 1 a 0, Alex recebeu na entrada da área cara a cara com o goleiro e mandou de cobertura para o fundo das redes.

Em um jogo que reuniu quase todos os comandados vitoriosos de Vanderlei Luxemburgo e ídolos de outras gerações da Raposa, o Mineirão foi se enchendo de torcedores celestes durante esta festa de "debutante". 

Alex comandava o time de 2003, enquanto Palhinha veio dos Estados Unidos para ser o 10 do time Master. A festa teve presenças ilustres de mitos como Dirceu Lopes, Nonato, Ricardinho, Elivelton, Marcelo Ramos e Geovanni. 

A partida, em ritmo morno típico de festas de fim de ano no gramado, terminou em 2 a 1 para a equipe mais jovem, com gol do reserva Diego Clementino para abrir o placar, e o desconto nos segundos finais com Célio Lúcio.
 

OLHA AÍ O GOLAÇO DO GÊNIO! pic.twitter.com/UImiIg20l5— Cruzeiro Esporte Clube (@Cruzeiro) 25 de novembro de 2018

Ficha Técnica:
Cruzeiro Máster 1x2 Time Mágico 2003

Máster (titulares): Paulo César Borges; Cleber Monteiro, Reginaldo, Célio Lúcio e Elivelton; Ricardinho, Leandro Guerreiro e Djair; Palhinha, Cleison e Geovanni. 

Mágico: Gatti; Maurinho, Cris, Batatais e Leandro; Maldonado, Augusto Recife e Wendel; Alex, Aristizábal e Marcelo Ramos. 

Gols: Diego Clementino, Alex (Mágico); Célio Lúcio (Master).

Leia mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por