Depois de derrotas, mas com atuações convincentes, para Estados Unidos e França, o Brasil encontrou neste domingo um adversário mais frágil e não teve problemas para vencer a Austrália, por 87 a 71, em amistoso contra o mesmo adversário da estreia da seleção masculina de basquete nos Jogos de Londres.
E o técnico Rubén Magnano gostou do que viu em Strasbourg, na França, a uma semana da estreia na Olimpíada. "Jogamos de maneira inteligente, sempre mantendo uma diferença de 10 pontos, graças a um basquete muito intenso, defendendo muito bem. Fizemos uma partida muito boa, tentando explorar fatos positivos vistos antes e corrigindo algumas outras coisas, mas sempre tentando ganhar", comentou o treinador.
A vitória foi a sétima na preparação do Brasil para Londres. Derrotas só para Estados Unidos, Argentina e França, sempre na casa dos adversários. Em dez jogos, nos dois últimos com elenco completo, já é possível identificar melhor o estilo de jogo desejado por Magnano para Londres.
"Não mostramos tudo o que temos, mas a essência do jogo é uma só e não pode ser mudada, não há muito o que esconder", explicou o treinador, que mais uma vez viu Varejão, Splitter e Nenê se destacarem no garrafão, ponto forte da seleção.
http://www.estadao.com.br