Mais reforços no América para a estreia na Série B

Guyanne Araújo - Hoje em Dia
Publicado em 16/04/2014 às 08:05.Atualizado em 18/11/2021 às 02:09.
A reta final da preparação para a estreia na Série B do Campeonato Brasileiro está cheia de novidades. Além de apresentar seis reforços, sendo três deles nas duas últimas semanas, e fechar o ciclo de contratações, o América poderá contar com o retorno dos atacantes Ricardinho e Henrique e do zagueiro Victor Hugo, liberados pelo departamento médico do clube.
 
Após o jogo-treino contra o Villa Nova, no último sábado, o técnico Moacir Júnior já havia dito que aguardava a confirmação da condição dos três atletas para decidir a formação do time que inicia a disputa da Segundona, no sábado (19), contra o Vasco, às 16h20, em São Januário, no Rio de Janeiro. “Com eles, teremos um grupo bem encorpado para a estreia”, disse o treinador, na ocasião. 
 
O Coelho teve um intervalo de duas semanas para se preparar para o torneio nacional. Após dar ênfase à parte física, o comandante foca agora os quesitos técnicos e táticos. 
 
O confronto, por sua vez, ocorrerá com os portões fechados, ou seja, sem a presença da torcida. Isso porque o Vasco cumprirá uma punição do STJD, em função de uma briga de torcidas na última rodada do Brasileirão de 2013. 
Grupo fechado
 
A contratação do volante Thiago Santos, ex-Linense, foi a última antes do início da competição nacional. Visando à Série B, o América também fechou com o atacante Júnior Negão, o zagueiro André e o lateral-direito Pablo, do Tombense, que já estrearam pelo Coelho, na Copa do Brasil. Na semana passada, o clube alviverde ainda apresentou o meia Diney, ex-Caldense, e o meia-atacante Mancini, ex-Villa Nova.
 
Na apresentação do volante, o gerente de Futebol, Flávio Lopes, confirmou que, por hora, o grupo para a primeira etapa da Segundona está definido. O elenco será observado para saber se há a necessidade de novos reforços durante a competição. 
 
O Coelho conta com cerca de 40 jogadores no atual plantel, que buscará uma vaga na elite do futebol nacional. Alguns jogadores deverão ser emprestados, pois o clube espera trabalhar com 31 atletas para a temporada. 
Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por